Tsuyoshi Domoto

Já mencionei aqui sobre alguns artistas, e acho que em algum momento mencionei sobre Tsuyoshi Domoto mas, nunca fiz um post específico sobre ele. Bom, chegou a hora. Chegou a hora porque surgiu na conversa com uma amiga, e quando eu falei que Tsuyoshi Domoto é o grande amor da minha vida ela riu… :(
Que isso gente, sou super realista. Este homem só não está casado comigo porque não me conhece! Ok, brincadeiras a parte, surgiu a hora (e até passou dela) porque neste mês foi o aniversário dele (dia 10 de abril) e achei que valeria a homenagem!

Eu imagino que quase ninguém no Brasil saiba quem é Tsuyoshi Domoto e pode qualquer um pensar que foi apenas um amor que deixei no Japão. De certa forma é, mas não é. Tsuyoshi Domoto é um cantor, ator, compositor, guitarrista, dançarino e sei lá o que mais, japonês. Faz dupla com Koichi Domoto e sua dupla chama-se Kinki Kids.
Apenas para acrescentar informação, Kinki Kids, diferentemente do que pode-se passar pela cabeça, não são meninos tarados pois “Kinki”, não vem da palavra inglesa “kinky” e sim da região “Kinki” do Japão, também conhecida como região de “Kansai”. Pois bem. Eles são os Kinki Kids, pois, Tsuyoshi é de Nara, e Koichi é de Hyogo e ambas as províncias pertencem à região de Kinki. (Também é a região que engloba Osaka e Quioto, os locais mais conhecidos desta área.)

A primeira vez que vi Tsuyoshi, porém, não foi como Kinki Kids, e sim como ator num “dorama” (novela japonesa) chamada Kindaichi Shonen no Jikenbo. Uma releitura de uma série antiga, um tipo de Sherlock Holmes japonês onde Tsuyoshi atuou no papel principal, Hajime Kindaichi, o neto do famoso detetive Kindaichi (posteriormente interpretado po Matsujun do Arashi numa remake, para quem gosta de Jpop). Ele tinha uns 16 ou 17 anos na época da novela, e eu uns 12 anos. Uma fase complicada para as meninas sabe… Muitos suspiros rolaram, é verdade… E foi adquirindo revistas de boyband japonesa descobri que ele fazia dupla com Koichi e o amor só cresceu porque eles, além de cantar e dançar, apresentavam alguns programas de televisão muito engraçados na época e também estampavam frequentemente as capas dessas revistas teen. Eu colecionava as fotos, recortava, fazia painéis, colava na parede do quarto… e lá se iam mais suspiros…

E aí você me pergunta: Tá mas… esse cara é tão lindo assim??

Então……………….. {:(
Gente… coração de menina é uma coisa assim, inexplicável entende?
Na foto abaixo, Tsuyoshi com 17 anos.

Tsuyoshi tem 1,58m de altura, deve pesar tipo uns 56kg. Não é um japonês horroroso mas Koichi está ganhando dele na beleza… :(
(E DAÍ???? EU GOSTO DO TSUYOSHI MESMO ASSIM TÁ?????)
A carreira deles estourou em entre 1998 e 1999 com a música Garasu no Shonen, e depois só cresceu e cresceu. A dupla chegou a entrar para o Guiness Book como recorde de muitos singles em primeiro lugar seguidos!! (Comprove a veracidade desta informação clicando aqui.) Realmente agrada à todos os públicos pela diversidade dos estilos musicais.
(Abaixo, imagem dos dois na época, capa do CD Garasu no Shonen)

Posteriormente, tanto Tsuyoshi quanto Koichi tiveram projetos solos. Koichi fez um tipo de teatro tradicional japonês, misturado com música moderna, não sei muito bem… Tsuyoshi porém, juntou “uns negão” e produziu vários Soul Music misturando o estilo japonês. Bem alternativo, eu diria… Ele gosta muito de peixes, coleciona peixes e tem uma sala com muitos peixes em sua casa, então colocou o nome do seu projeto de Endlicheri * Endlicheri (endlicheri é uma espécie de peixe africano), onde ele mesmo interpretava uma personagem chamado Cheri, com roupas mega coloridas inspiradas nas estampas africanas misturadas às estampas dos kimonos tradicionais.

Além de todas as coisas maravilhosas, Tsuyoshi foi considerado o homem mais fashion do Japão pelo seu estilo único de se vestir e seus penteados originais, sempre criando tendências de moda; praticamente um it boy japonês. E em parceria com uma empresa de moda, criou a CA4LA, uma loja especializada em chapéus e acessórios.

Neste ano Tsuyoshi completou seus 37 anos. Ainda continua firme e forte na dupla Kinki Kids junto ao Koichi, apresentando vários programas bacanas e sendo maravilhoso como sempre… ai ai… Teve um período em sua vida que quase desistiu de tudo pois, descobriu-se com síndrome do pânico e teve que se afastar por um tempo. Depressivo, teve que tomar remédios, engordou… mas, com o apoio da família, dos amigos e dos fãs, recuperou-se e está firme e forte para a minha alegria e a alegria dos fãs! A impressão que tenho é que Kinki Kids nunca envelhece. Só ficam mais gatos com o tempo. *_*

Bom, então é isso. Esse homem é tudo de bom e finalizo com um link de uma música deles! Não é a minha preferida, mas, os japoneses são muito rigorosos com direitos autorais e não se acha os clipes das músicas facilmente na internet… Espero que gostem… :)

Beijosmedesligo x_x

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: