Marie Fredriksson

Alguém deve saber quem é esta pessoa mas antes de falar sobre ela quero contar uma história.

Quando eu era criancinha lá pelo fim dos anos 80, minha irmã que é mais velha já era uma adolescente. E mesmo que a adolescência nos anos 80 tenha sido diferente do que é hoje, uma coisa era igual: hormônios. É claro que eu naquela época não entendia nada disso, mas me lembro do vizinho sim. E rolava um “crush” a moda antiga, de forma muito tímida e até bem “amiguinhos” entre o vizinho e minha irmã.

Era assim: Tinha uma rádio rock (que também tocava pop) que era o TOP da época. Tocava Guns N’ Roses, Scorpions, Bryan Adams, Bon Jovi, Queen, Maddona, A-Ha, Michael Jackson, dentre muitas outras bandas maravilhosas da época; quando rolava o HIT da semana, o vizinho aumentava o som e ficava soltando o olhar 43 (com feromônio) da janela em direção a minha irmã que era encarregada da faxina todos os dias.
Varrer a garagem sempre pode ser uma diversão quando se tem um vizinho te paquerando ao som de Guns.

Bom, o “crush” parava por ai, mas era muito divertido na época, penso eu. Eu mesma não estava muito para “crush”, eu queria mesmo é atazanar a vida dela sendo a irmã estraga prazer. :D Acho que sou ainda sou um pouco assim. Eu amo minha irmã. Beijos, te amo!

***

Mas então, havia dentre os hits uma música que eu gostava muito e nela tinha um vocal feminino forte e meio rouco. Lembro-me de ter imaginado como seria aquela mulher com aquela voz maravilhosa, pensava numa pessoa muito linda e sensual; até que a televisão me deu este privilégio, em algum momento da minha vida, de conhecer a dona da voz.

E eu a conheci por Roxette.

Já não mais na época do “crush” da minha irmã, mas posteriormente rolava com essa música o inesquecível filme com Richard Gere e Julia Roberts em “Pretty Woman” ou, Uma Linda Mulher, como queiram. Ahh que filme suspirável, que Richard suspirável… Mesmo criança achava este filme muito lindo. (Chorei na cena final dele no carro com buquê de flores e tal, e rola a ópera no fundo, ele sobe as escadas com medo de altura, rola o beijão… emocionante, é sim… Y_Y)

Mas voltando a Roxette, eu olhava aquela mulher cantando tão linda, aquelas roupas pretas, as botas lindas, o cabelo curtinho em “boystyle” sem deixar de ser feminina, aquela silhueta magrinha e elegante, o maridão apaixonado do lado, sempre ao lado, cantando junto àquela mulher poderosa… Queria ser como ela quando crescesse, e sequer sabia o nome dela.

Os anos passaram, passei um bom tempo ouvindo outros tipos de música, mudei meus gostos e depois de muito tempo voltei a ouvir Roxette por nostalgia, e me lembrei de quão boas eram as músicas, as letras, e também me lembrei dela, aquela mulher linda da voz poderosa. (Desde então não parei mais de ouvir.)
Ainda bem que existe internet hoje em dia, muito fácil pesquisar essas coisas.

Marie Fredriksson.

“Ahh Marie, você me inspirou a imagem de mulher poderosa! Hoje sou adulta, não tenho nem o branco do olho parecido com você, mas você continua sendo uma musa inspiradora para mim.”

Bem… Marie não canta mais em grandes shows nos dias de hoje, e por ironia do destino, não pude ir a última turnê mundial de Roxette na vida, que houve em 2012 AQUI EM SÃO PAULO BEM PERTINHO DE MIM, porque eu NÃO TINHA DINHEIROSSSS. Morri. x.x
Ok, é a vida. E mesmo Marie poderosa, passou por vários problemas de saúde antes de conseguir fazer esta última turnê pelo mundo… Quase a perdemos!!

Marie hoje. Esta sueca de 57 anos ainda permanece com seus lindos cabelinhos.

 Para finalizar, uma das minhas músicas preferidas de Roxette:

“Walking like a man
Hitting like a hammer
She’s a juvenile scam
Never was a quitter
Tasty like a raindrop
She’s got the look”

Beijosmedesligo x_x

Deixe um comentário

